- CVX Emprego
- Julho 30, 2023
5 tipos de produto para revender no CVX

Revender online: em que consiste?
Revender online é o ato de comprar produtos fabricados por terceiros, anunciar e vender. Os revendedores são intermediários entre os produtores e clientes podendo ainda acrescentar valor ao produto através de restauros ou upgrades.
As possibilidades de sucesso que este modelo oferece e o baixo nível de risco e capital inicial exigido fazem com que muitos empresários adotem a revenda como uma forma de criar um negócio.
Revender online no maior marketplace de Cabo Verde, o CVX
Um marketplace é um shopping online, um local onde os clientes encontram uma grande diversidade de marcas. Para ser bem-sucedido a revender online, a “localização” é tudo. O volume de vendas vai depender da exposição que a sua empresa tiver e, por isso, é essencial marcar presença no maior marketplace do país, o CVX.
Existem várias vantagens de revender online na CVX:
- É o maior marketplace de Cabo Verde, com milhares de visitantes por mês;
- Não paga comissões sobre as vendas;
- Pode personalizar a página da sua marca dentro do site OLX;
- Conta com uma equipa para o acompanhar em todos os momentos.
5 tipos de produtos para revender online que pode começar hoje
Se está à procura de ideias de negócio para revender online que pode começar já, aqui ficam algumas sugestões:
1# Tecnologia
De smartphones, tablets ou computadores, há um apetite cada vez maior por novas marcas de tecnologia que lançam produtos com características de topo a preços acessíveis. Foi assim que nomes como Huawei ou Xiaomi começaram.
Se acompanha os mercados e fabricantes noutros pontos do mundo, e acredita que alguma destas marcas pode ter sucesso em Portugal, o que precisa de fazer é entrar em contacto e oferecer os seus serviços como representante. Depois de ter assegurado um contrato para revender online, só precisa de colocar os anúncios no CVX.
Pode também revender online equipamentos usados. Para isso, compre no CVX, restaure e revenda por um valor superior. É uma forma de começar um negócio com muito pouco investimento inicial.
2# Roupa, acessórios e sapatilhas
O mundo da moda está em permanente transformação. Aparecem novos designers, marcas e modelos com muita frequência, alguns com produções limitadas, outros em grande escala.
Este tipo de mercado é ideal para quem procura revender online porque os fabricantes estão sempre em busca de novas formas de chegar a mais pessoas. Entre muitas outras marcas, foi assim que a Nike começou, através da revenda de sapatilhas do Japão para os EUA.
O processo para começar a revender online é simples. Comece por identificar as marcas que acredita terem potencial, entre em contacto e negoceie os termos do acordo (que normalmente inclui descontos em função da quantidade vendida) e comece a vender no CVX .
Também nesta área é possível começar por revender online artigos usados ou em 2ª mão, que não exigem estabelecer contratos com marcas. Para isso, basta encontrar as peças mais promissoras no CVX, comprar, remendar e revender online a bom preço, novamente no CVX.
3# Cosméticos
Revender online cosméticos pode ser uma opção em categorias como batons, bases, esmaltes, cremes, perfumes, loções, produtos para cabelo e de cuidado com a pele.
A lista é extensa, e não está reduzida apenas ao público feminino: cada vez mais, aliás, o interesse dos homens por estes produtos está a aumentar, e vai além de produtos para a barba.
Revender online produtos cosméticos e de beleza funciona bem porque os produtos costumam ser pequenos e compactos, o que ajuda (e muito) na hora do envio.
4# Antiguidades
Revender online antiguidades é uma das formas mais simples de começar a ganhar dinheiro. Carros antigos, instrumentos musicais, bicicletas, peças de roupa, garrafas de vinho, máquinas industriais ou móveis; estas antiguidades valorizam à medida que o tempo passa.
Se tiver jeito para restauros pode, além de revender online, acrescentar valor a cada peça e praticar valores mais elevados. Uma das vantagens destas ideias de negócio é que é possível começar a custo zero.
5# Carro, moto e barcos
Vender um carro usado sem recorrer a terceiros é extremamente aliciante, sobretudo pelo valor que se consegue encaixar. Claro que ainda se pode recorrer aos classificados de jornais – já o papel com o número de telefone no vidro do carro é absolutamente desaconselhável, podendo resultar em coima. Porém, é na internet que atualmente toda a gente se move e o espaço, ainda que virtual, é aquele onde mais depressa poderá conseguir vender o seu carro usado.
No entanto, não basta criar um anúncio básico, até porque, como esse, haverá centenas de outros iguais. Por isso, o ideal é seguir um manual para criar o anúncio perfeito para vender o seu carro usado, que angariará o interesse dos internautas, com muitas visualizações, aumentando assim exponencialmente o número de futuros interessados e apressando, consequentemente, a conclusão do negócio.
Revender online com o CVX é forma mais simples de começar uma empresa, com confiança, potencial de crescimento, baixo risco e ainda menos capital inicial.