For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
Tendências para os negócios online em 2021

Tendências para os negócios online em 2021

Como vão mudar os negócios online em 2021?

O mundo do e-commerce não para de surpreender. O que podemos aprender com 2020, um ano marcante para os negócios online em Cabo Verde? Estas são as tendências para 2021.

O volume de negócios online atingiu níveis record em 2020, em grande parte devido à pandemia que acelerou a transição digital.

Como evoluíram os negócios online em 2020?

  • E estima-se que, em 2020, 50% da população tenha acedido à web de alguma forma, o valor mais elevado de sempre;
  • O volume de negócios online atingiu milhares milhões de escudo, um crescimento 10% sobre o ano anterior;
  • Cerca de 60% dos compradores online afirmam ter aumentado o valor das suas compras através da internet;
  • A intensidade de compras na Internet aumentou, com 53% dos compradores online a fazer mais do que 2 a 3 vezes compras por mês;

 

O ano de 2020 marcou um ponto de não retorno para o ecommerce caboverdiano – os caboverdianos estão cada vez mais à vontade a comprar online e a tendência é de continuação crescimento, mas também de maior concorrência e inovação. Para onde nos leva 2021?

Tendências para os negócios online em 2021?

As vendas online estão em alta e prevê-se que assim continuem nos próximos meses. Estas são algumas das tendências mais relevantes para os negócios online em 2021:

1# Mais concorrência para os negócios digitais

Em 2021, prevê-se que continuem a surgir novos plataforma e loja online na arena digital. A mensagem para os negócios online existentes é que o sucesso passado não é garantia nos próximos meses;

2# Novas categorias de produtos vendidas online

Produtos para casa, de saúde ou cuidados pessoais. Estas categorias de produtos, tipicamente vendidas presencialmente, começaram a migrar para o digital em 2020 e as perspetivas são de reforço nos próximos meses. O mais provável é que sejam cada vez menos os produtos que só são comprados fisicamente.

3# As compras em marketplaces vão continuar a crescer

O aumento do recurso a marketplaces como o CVX Cabo Verde é uma das tendências que os negócios online podem aproveitar mais facilmente. Para estar presente no maior shopping online do país, com mais de 15 milhões de visitantes por mês, é apenas necessário fazer o registo, de forma digital.

 

4# A concorrência internacional vai crescer

Entre janeiro e junho, o e-commerce internacional cresceu 21%, um aumento sentido principalmente nos produtos de luxo. Espera-se que esta tendência se continue a sentir em 2021.

5# Novos negócios nascem 100% digitais

Em 2020, assistimos ao nascimento de negócios puramente digitais, que competem não em preço ou variedade, mas na experiência de compra – mais intuitiva e desenhada de raiz para o online. A pandemia acentuou a procura por conveniência, rapidez e simplicidade.

6# As preocupações com a sustentabilidade dos negócios online vão crescer

Em 2020 assistimos a uma mudança no foco das questões ambientais para as de saúde. No entanto, o crescimento do e-commerce fez com que muitos portugueses avaliassem o impacto das entregas online no ambiente. A preocupação com a reciclagem de embalagens, redução do uso de plástico e entregas green vai ser intensificada em 2021.

 

 

No CVX, encontra tudo o que precisa para conquistar as tendências dos negócios online para 2021. Ao vender no maior marketplace do país, a sua loja online tem maior visibilidade junto ao milhares de consumidores por dia que compram no CVX. O processo de registo no CVX é simples e totalmente digital. Para começar, basta clicar aqui e fazer o registro. 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *